A aplicação de fios de PDO é indicado para pessoas que desejam minimizar os sinais da idade e corrigir algumas imperfeições. Com o processo de envelhecimento, os tecidos moles passam por um
processo natural “queda”. Essas alterações acabam interferindo na harmonia do rosto, produzindo as temíveis marcas de expressão e flacidez. Após a avaliação individual do paciente será selecionado o tipo de fios a ser utilizado, e sua indicação pode ser feita em combinação com outros procedimentos em busca de potencializar os resultados.
O que são fios de PDO?
Os fios de PDO tem por finalidade reduzir a flacidez e promover a harmonia do rosto. Esses fios são reabsorvidos com o passar dos meses e anos. São compostos por polidioxanona, ácido poliláctico e caprolactona. Podendo ser lisos, e com garras (espículas ao longo do trajeto do fio). A indicação de cada um deles e quantidade de fios que serão utilizados bem como o seu formato será após a avaliação. O tratamento se dá pela introdução dos fios dentro da pele para elevar o tecido que está flácido, estabelecendo o contorno facial.
Como é feito o procedimento
Primeiramente é realizada a assepsia de toda pele a ser tratada, aplicação de pomada anestésica ou pontos anestésicos local para melhor conforto do paciente. Em seguida é feito o microagulhamento, no qual micro furos são feitos na pele, por onde os ativos selecionados irão penetrar. Todo o procedimento deve ser realizado por meio de materiais estéreis e descartáveis para garantia de segurança.
Após o tratamento é recomendado ao paciente alguns cuidados especiais com a pele, como o uso de filtro solar, cremes cicatrizantes e home care indicado pelo dentista.
Gostou do conteúdo marque um horário com a Dra Leticia Mayer